domingo, 18 de junho de 2017

CORPUS CHRISTI -2007 -2017 -10 ANOS DE I PARGOLETI



Em 2007 na procissão de Corpus Christi, Jonas Cadorin, preocupado com a preservação das canções de Natal em dialeto tirolez/trentino que eram cantadas nas serenatas, em frente aos presépios.
No dia da procissão foi possível juntar os vocais: João Cadorin, Moisés Cipriani, Roberto Cipriani, Filinto Marchi; clarinetes: Samoel Tomasoni, Érico Marchi, violão Martinho Machado Junior. Com este grupo começaram as reuniões para gravar o primeiro CD. O grupo foi nomeado como DIVINO PARGOLETO, em homenagem ao Menino Jesus e o CD foi intitulado como UN RICORDO DI NATALE. (Ver a primeira publicação deste blog).
Desde então o grupo foi passando por novas formações e  gravou  dois outros CDs: PER BALARE e FAT DA NOI.
O grupo segue firme . Da Formação original só resta Jonas Cadorin e ano após ano as apresentações se sucedem. Hoje o grupo é formado por  pelos vocais: Sidnei Zanella,  Fernando Piva, Odair Rubleski, Jonas Cadorin (voz e Bandolim) Jorge Tomé, guitarra, Alan Facchini, baixo guitarra , Gelson, bateria.
Confira nas publicações do blog a história do grupo que vem contribuindo para preservação das canções em dialeto, um patrimônio imaterial de Nova Trento.
O ano de 2017 está sendo um ano de comemorações e afirmação de um grupo de amigos que , além de se divertir cumpre  com maestria um papel cultural de valor imensurável.
E para lembrar a data o grupo fez uma janta com seu prato preferido: FORTAIA.
E VIVA I PARGOLETI ! EEEEEEEEEPPPPPPPPPOOOOOOOOO!
E tem festa até o fim do ano!

Fotos: Berenice de Oliveira

















Nenhum comentário:

Postar um comentário